Feira do Gado Geral de Capinzal movimentou R$ 475 mil

A 26ª Feira do Gado Geral de Capinzal, realizada no fim de semana, no Parque da Expovale, foi prestigiada por pecuaristas de várias regiões de Santa Catarina. A novidade ficou por conta da 1ª Feira do Terneiro e da Terneira. Para o Sindicato Rural, entidade promotora da Feira, todos os animais foram comercializados e o resultado financeiro foi bastante satisfatório.

Segundo a Pampa Remates, leiloeira oficial, foram vendidos 565 animais e o movimento financeiro foi de R$ 475 mil. O preço médio dos machos ficou em R$ 4,89 e das fêmeas fechou em R$ 4,04. O troféu de melhor lote de machos foi entregue ao pecuarista Felipe Pelizzaro, de Zortéa(SC), e de melhor lote de fêmeas ao produtor James Campioni, do Distrito de Alto Alegre, interior de Capinzal.

Para o pecuarista Pedro Panis, membro da nova diretoria do Sindicato Rural, a Feira superou novamente as expectativas em termos de comercialização e de faturamento. Segundo ele, três fatores foram fundamentais para que o sucesso fosse atingido: a qualidade dos animais, o bom momento vivido pela pecuária e as linhas de crédito oferecidas aos interessados. “A Feira do Gado Geral de Capinzal é referência para produtores de toda a região, principalmente pela qualidade nos animais aqui oferecidos” afirmou Panis.

O novo Presidente do Sindicato RURAL, Tiago Dagnoluzzo agradeceu o apoio da Administração Municipal de Capinzal, Cidasc, Epagri, FAESC, SENAR, das instituições bancárias, diretoria do Sindicato e dos pecuaristas da região.

As atenções do Sindicato Rural e da própria Administração voltam-se a partir de agora para a Expovale Capinzal 2011, entre os dias 13 e 16 de outubro. A agenda agropecuária reserva a 27ª Feira do Gado Geral e o Leilão de Elite da Raça Simental, com transmissão para todo o Brasil pelo Canal do Boi.