Release quarta-feira

Diretoria de Comunicação Social

Release 30/03/2011

AGENDA

O Prefeito Leonir Boaretto retornou na noite de ontem da capital do Estado onde participou de audiência na superintendência regional da FUNASA. Hoje visita as secretarias e cumpre agenda administrativa.

VICE

O Vice-prefeito Sérgio Helt assume interinamente na próxima sexta-feira, dia 01, a Administração Municipal de Capinzal. A transmissão do cargo está prevista para às 08h, no Centro Administrativo. Helt conduzirá os destinos do Município durante o período de férias do Prefeito Leonir Boaretto.

ZONA AZUL

O sistema de estacionamento rotativo controlado pago de veículos entra em operação nesta sexta-feira, dia 01, nas ruas centrais de Capinzal.

Motocicletas, motonetas, ciclomotores, veículos oficiais e militares estão isentos do pagamento da tarifa desde que estacionem nas áreas exclusivas. Automóveis, veículos de passageiros e caminhonetes com capacidade para até dois mil quilos pagarão R$ 0,50 o cartão de 30 minutos; R$ 0,75 o cartão de uma hora e R$ 1,25 o cartão com validade para duas horas. Os caminhões que estacionarem fora das áreas reservadas à carga e descarga pagarão R$ 1,00 o cartão de 30 minutos; R$ 1,50 o de uma hora e R$ 2,50 o cartão de duas horas. Os preços praticados pela GERESTAR, concessionária do serviço público, são estabelecidos e controlados pela municipalidade.

FISCALIZAÇÃO

A Administração Municipal de Capinzal está intensificando a fiscalização para coibir que passeios e vias públicas sejam utilizados para o depósito de materiais de construção e de entulhos. O problema acentuou-se nos últimos dias obrigando o Setor de Fiscalização de Obras e Saneamento da Secretaria da Administração, Finanças e Planejamento, a agir com mais rigor. Os fiscais estão identificando as empreiteiras que não respeitam a legislação, notificando num primeiro momento e multando na reincidência. A multa varia de R$ 64,31 a R$ 96,47. Assim que são notificados, os proprietários ou construtores são orientados a retirar o material imediatamente da via.   Além de desrespeitar a legislação, o depósito de materiais, placas e outras mercadorias pode causar acidentes, principalmente atropelamentos.

SELETIVO I

Termina nesta quinta-feira, dia 31, o prazo para inscrições no processo seletivo voltado a contratação de servidores para a Secretaria da Educação. Estão disponíveis vagas para professor de educação física, língua portuguesa, língua inglesa, pedagogia (educação infantil e séries iniciais do ensino fundamental) e arte. Os interessados devem dirigir-se as dependências da Secretaria da Educação, Cultura e Esportes, no andar térreo do Centro Educacional, no horário normal de expediente. Não há cobrança de taxa de inscrição e a seleção dos candidatos será por títulos.

SELETIVO II

Foi lançado na segunda-feira o edital de processo seletivo para a contratação em caráter temporário de médicos e agentes comunitários de saúde para o Programa Estratégia Saúde da Família, farmacêutico-bioquímico e nutricionista. As inscrições estendem-se até o dia 08 de abril, no protocolo do Centro Administrativo Municipal. O custo da inscrição para os cargos que exigem curso superior é de R$ 50,00 e para os demais de R$ 20,00. A íntegra do edital está publicada na página do Município na internet e no mural do Centro Administrativo.

CAPINZAL PELA VIDA

Moradores da comunidade de Lindenberg, com o apoio da Secretaria da Agricultura e Meio Ambiente, farão no próximo sábado, um mutirão para o recolhimento de lixo em vias públicas, terrenos baldios e no riacho que corta a localidade. A concentração será a partir das 08h30min, no centro comunitário. A atividade integra o Projeto Capinzal pela Vida desenvolvido em parceria com a Associação Municipal de Mulheres Agricultoras (AMMAC).

CECON

Representantes do Programa CECON/AABB Comunidade de Capinzal viajam nesta quarta-feira, para Brasília, a fim de participar de um Workshop promovido pela Fundação Banco do Brasil e pela FENABB. Representarão o Município, a coordenadora dos programas sociais, Roseli Zanon Cordeiro e a professora Carmem Baseggio, instrutora da oficina de cantos e coordenadora do Coral Infanto-juvenil do CECON.

O workshop integra o Projeto Vozes do Brasil e tem por objetivo fomentar o surgimento de corais nos projetos sociais, bem como fortalecer e aparelhar os já existentes. Os projetos participantes receberão kit de apoio com teclado, estante, camisetas e um manual de instruções.

Dos 405 municípios brasileiros atendidos pelo programa AABB Comunidade apenas 25 foram selecionados. Capinzal é o único representante catarinense.

ENCONTRO

A Diretoria de Desenvolvimento Social promove nesta tarde, a partir das 14h, no Centro de Convivência da Terceira Idade, encontro com representantes das associações de mulheres e clubes de mães e líderes comunitárias a fim de definir o calendário de cursos a serem oferecidos pelo SENAR e pelo CRAS. Na oportunidade, a assistente social Marisa Wammes ministrará palestra sobre o tema “Previdência Social”.

INTERBAIRROS

Têm seqüência nesta quarta-feira, no Ginásio Dileto Bertaióli, os Jogos Interbairros de Capinzal. A competição promovida pela Fundação Municipal de Esportes, conta com 12 agremiações e mil atletas inscritos. A tabela atualizada está disponível no www.capinzal.sc.gov.br.