Abertura do Estadual de Velocross/LIMASC agitou Capinzal no fim de semana

Oitenta e oito pilotos participaram da abertura oficial do Campeonato Catarinense de Velocross/LIMASC durante o fim de semana, em Capinzal. A prova foi marcada por disputadas acirradas em todas as categorias e pela participação expressiva do público.

A prova foi disputada na pista especialmente montada na Área de Lazer Dr. Arnaldo Favorito. A chuva prejudicou os treinos livres que seriam realizados na tarde de sábado, dia 26, mas não impediu a disputa de todas as baterias previstas para o domingo. A lama tornou as disputadas mais interessantes.

A largada da primeira categoria foi autorizada logo no início da tarde com a presença de pelo menos três mil espectadores. O arrojo dos competidores driblou a lama e proporcionou “pégas” impressionantes que mexeram com a emoção da multidão.

No intervalo das baterias, o Prefeito Leonir Boaretto parabenizou a LIMASC e o Garra Moto Clube pela organização e reiterou que a Administração Municipal de Capinzal continuará parceira na realização de eventos como esse. A abertura do Campeonato Catarinense de Velocross/LIMASC integrou a programação de aniversário de Capinzal.

A etapa local premiou os cinco melhores de cada categoria com troféus. Os três primeiros colocados também receberam premiação em dinheiro.

O Presidente do Garra Moto Clube, Marco Bonato agradeceu a Administração Municipal, em especial aos servidores da Infraestrutura e da saúde, pelo apoio dispensado à prova, ao Corpo de Bombeiros, a Policia Militar, aos patrocinadores e a todos que se esforçaram para garantir o sucesso do evento.

A abertura do Estadual de Velocross/LIMASC contou com representantes de 25 cidades de Santa Catarina e do Rio Grande do Sul. A classificação final da prova de Capinzal estará disponível em breve na página da LIMASC – www.limasc.com.br.

A próxima etapa – de um total de 11 – será disputada em Ipira, nos dias 26 e 27 de março.