Capinzal inova e oferece programa social em comunidades do interior
Crianças e Adolescentes de cinco comunidades do interior de Capinzal serão assistidas com atividades sócio-educativas no contra turno escolar a partir deste ano. Os detalhes do projeto foram definidos na tarde desta quinta-feira, dia 17, em reunião realizada na Escola de Educação Básica Ivo Silveira, no Distrito de Alto Alegre.
O encontro contou com a participação de representantes da Diretoria de Desenvolvimento Social, das escolas Ivo Silveira (Alto Alegre) e Carlos Jaime da Rocha (Lindenberg), clubes de mães e dos beneficiários dos programas de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI) e Bolsa Família.
Ficou definido que a extensão dos projetos sociais do Município beneficiará crianças e adolescentes na faixa etária dos 07 aos 15 anos, das comunidades de Alto Alegre, Lindenberg, Capitel Santo Antonio, Vila União e Vidal Ramos, com oficinas de recreação, informática, cidadania, customização, danças, artes cênicas, entre outras.
As atividades serão desenvolvidas as segundas, quartas e sextas-feiras, no período vespertino, na Escola Ivo Silveira. Para viabilizar o projeto, a Administração Municipal de Capinzal irá disponibilizar aos estudantes: transporte, alimentação, uniformes e os monitores.
As matriculas serão realizadas no período de 28 de fevereiro a 04 de março nas escolas de Alto Alegre e Lindenberg. A previsão de início das atividades é para a segunda quinzena de março.
Adultos
Durante o encontro ficou definido ainda que os adultos também terão atividades profissionalizantes no Distrito de Alto Alegre. Ao clube de mães será oferecido curso de culinária e aos demais interessados, oficina de informática.