Eleita a nova diretoria do colegiado dos secretários da educação da AMMOC

Capinzal sediou na sexta-feira, dia 10, o último encontro ordinário do colegiado dos secretários municipais da educação da AMMOC. Plano Municipal de Educação, calendário escolar unificado para 2011 e a escolha da nova diretoria foram os principais assuntos em apreciação. A reunião foi realizada na nova sede Secretaria Municipal da Educação. Os secretários aprovaram a proposta para a contratação conjunta de empresa especializada para auxiliar na elaboração dos planos municipais de educação. O prazo para a elaboração do Plano termina no final do próximo ano e a contratação de uma única empresa permitirá economia e sincronismo de gestão.Os secretários esclareceram ainda as poucas dúvidas sobre o próximo ano letivo. O calendário entre as redes municipal, estadual e particular será unificado em 2011. O retorno dos professores as escolas está previsto para o dia 01 de fevereiro e o começo das aulas para o dia 07. Também foram definidas as capacitações regionalizadas para os dias 16 de maio e 13 de setembro. O recesso ficou para o período de 20 a 31 de julho e encerramento do ano letivo para 20 de dezembro. Outro ponto importante da reunião foi a escolha da nova diretoria do colegiado. A presidência para o próximo ano ficará com a Secretária da Educação de Água Doce, Elizete Aguiar Balestrin. Juraci Kandler, de Treze Tílias, será a vice-presidente. A primeira secretaria ficou com Girlene Borsói, da cidade de Tangará, e a segunda com Clóvis De Lucca de Catanduvas.Após a reunião, os convidados participaram de um almoço de confraternização na Sociedade Esportiva e Recreativa Perdigão (SERP).Na opinião do Secretário da Educação de Capinzal, Márcio Silva, atual presidente do Colegiado, o encontro foi bastante importante para “delinear as ações para o próximo ano”. “Neste ano de 2010 tomamos decisões interessantes para a educação regional e os reflexos poderão ser sentidos a partir de 2011” comemorou o secretário Marcio Silva.