Iluminação natalina de Capinzal será acionada no dia 25

A decoração natalina de Capinzal deve ser uma das mais belas e exuberantes de toda a região. Os detalhes finais do projeto – iniciado ainda no mês de março – foram revelados na manhã desta terça-feira, dia 16, pelo Prefeito Leonir Boaretto.

Em entrevista coletiva, Boaretto confirmou que o objetivo da Administração neste ano é proporcionar uma decoração diferente em relação aos anos anteriores, valorizando principalmente a iluminação, e destacando ainda mais o Município no cenário regional. Outro diferencial: os bairros também serão beneficiados com a decoração natalina neste ano.

A Administração Municipal de Capinzal contratou através de processo licitatório uma empresa especializada – a Eletropneus Ouro – para implantar este novo modelo de decoração. Estão sendo investidos R$ 74 mil na aquisição de materiais e em mão-de-obra.

A decoração natalina deste ano está sendo aplicada nos seguintes locais: rótula enfrente a Brasil Foods (Perdigão), Avenida João Evangelista Parizotto (Loteamento Parizotto), Avenida José Leonardo Santos (entre o trevo e a capela da Vila Sete de Jullho), nas ruas centrais da cidade, no Centro Administrativo Municipal, no mirante da Igreja Matriz São Paulo Apóstolo, Praça Achilles D’Agnoluzzo, Praça Pedro Lélis da Rocha, Ginásio Dileto Bertaióli, Calçadão, Cabeceira da Ponte Irineu Bornhausen e Centro Educacional Prefeito Celso Farina.

A colocação dos enfeites já foi iniciada na semana passada. Um grupo de 15 profissionais incluindo arquitetos, engenheiros elétricos e técnicos coordenam o trabalho.

O acionamento da iluminação natalina está confirmado para o dia 25 deste mês, na Praça Pedro Lélis da Rocha. Após a solenidade os convidados serão brindados com o Show da Banda Estrela D’Alva. Já a abertura da programação será no dia 08 de dezembro, no largo da Área de Lazer, com a chegada do Papai Noel e o show da Banda San Marino.

De acordo com o Prefeito Leonir Boaretto, “a municipalidade está investindo pesado para proporcionar o melhor natal de todos à população de Capinzal e região”.