Censo 2010 – IBGE já recenseou 65% da população de Capinzal

O levantamento dos dados do Censo Demográfico 2010 completa nesta quarta-feira, dia 01, um mês. Em Capinzal, o trabalho segue em bom ritmo e está adiantado em relação a outras cidades da região.

Até o final da tarde de ontem, os recenseadores contratados pelo IBGE já haviam visitado 65% dos domicílios do Município. Dos 34 setores mapeados no Município 11 já foram concluídos. A coleta de dados já foi finalizada entre três setores da área central, nos loteamentos Pôr do Sol e Santa Terezinha, no Bairro São Cristóvão e parcialmente no Distrito de Alto Alegre e nos loteamentos São Pedro, São Luiz, Verde Vale, Vila Sete de Julho, Parizotto, São Luiz e Casagrande.

Hoje o Censo 2010 começa para valer nas comunidades do interior. As primeiras famílias a serem visitadas são as do setor 27 localizado em Engenho Novo.

Dezenove recenseadores – devidamente identificados com colete e crachá do IBGE – estão realizando o trabalho de campo. As visitas domiciliares deverão ser concluídas até o final deste mês.

De acordo com a Agente Censitária Municipal, Marina Recalcatti o Censo 2010 está dentro do cronograma e as famílias capinzalenses estão recepcionando muito bem os recenseadores.

A Administração de Capinzal e a Comissão Censitária Municipal estão dando o apoio necessário para que o IBGE possa dar prosseguimento ao Censo e concluí-lo dentro do planejado.