Pavimentações em Capinzal – Mais quatro ruas em fase de conclusão

A Administração Municipal de Capinzal deve entregar oficialmente à comunidade mais quatro ruas pavimentadas nos próximos dias. As obras estão adiantadas em três vias do Loteamento Parizotto e em outra da Vila Sete de Julho.

No Loteamento Parizotto está em fase de conclusão o asfaltamento das ruas Valdemar José da Silva, Elói Lanhi (em dois trechos) e Oscar Stremer. A aplicação da emulsão asfaltica deve ficar pronta ainda nesta semana. A área total é de 3.954,39 m².

O investimento global – incluindo a drenagem pluvial, preparação do terreno, a pavimentação e a sinalização – é de R$ 245.221,00. Os recursos são oriundos do Ministério das Cidades com a contrapartida do Município. A obra – em sua totalidade – está sendo executada pela Viga Pavimentações de Herval D’Oeste. Mais de 90 famílias serão beneficiadas.

Outra obra importante que está na reta final é a pavimentação da Rua Tertulino da Silva, na Vila Sete de Julho. A pavimentação com lajotas sextavadas começou no dia 15 de agosto. O poder público investirá cerca de R$ 35 mil no pagamento da mão de obra e na aquisição do material.

O Secretário da Infraestrutura, Itacir Massocatto vistoriou as frentes de trabalhos na tarde desta segunda-feira, dia 23, e constatou que ambas estão dentro do cronograma.

Neste mês, a Administração Municipal dará seqüência ao Programa de Pavimentações nos loteamentos Lar Imóveis, Universitário, Arco Íris e Jacob Dorini.

Todas as obras foram reivindicadas pela população por ocasião das audiências do Programa Orçamento Participativo(OP).