Ações do Programa Capinzal Pela Vida prosseguem neste sábado

A Secretaria da Agricultura e Meio Ambiente agendou para este sábado, dia 31, mais duas importantes ações do Programa Capinzal pela Vida. Uma na comunidade de Lauro Muller e a outra no Distrito de Alto Alegre.

No período da manhã, técnicos do Município e moradores de Linha Lauro Muller percorrerão toda a extensão do riacho que nasce na localidade, passa pela Linha Savóia e deságua no Rio do Peixe. O objetivo é identificar os pontos de poluição e delimitar os trechos de mata ciliar que precisam ser repostos. Com base nesse levantamento serão desenvolvidas as futuras ações de preservação.

À tarde, moradores de Alto Alegre farão a limpeza do Lajeado Lindenberg que corta o Distrito. A meta é recolher o lixo existente no leito e nas margens do riacho. A concentração está marcada para às 13h30min, enfrente a capela da comunidade. A municipalidade disponibilizará de caminhões para dar a destinação adequada ao entulho recolhido.

O Programa Capinzal Pela Vida é uma iniciativa da Secretaria Municipal da Agricultura e Meio Ambiente com o apoio da Associação Municipal de Mulheres Agricultoras (AMMAC), Associação SOS Natureza e de outras entidades voltadas a preservação ambiental.

Verdes Campos

No sábado, dia 24, servidores municipais e moradores da Cidade Alta promoveram o plantio de árvores nativas no futuro Loteamento Campos Verdes, próximo a UNOESC. Mais de 100 mudas de: cerejeira, pitangueira, uvaia, canela amarela e angico foram lançadas ao solo nas áreas verde e de preservação permanente. A iniciativa também integrou o rol de ações do Programa Capinzal Pela Vida.