Release – Quarta-feira

Diretoria de Comunicação Social

Release 26/05/2010

AGENDA

O prefeito Leonir Boaretto participa esta tarde, a partir das 14h, da reunião mensal ordinária do Conselho de Desenvolvimento Regional da SDR de Joaçaba. O encontro será na Escola Felisberto Vilarino Dutra, no Parque Jardim Ouro.

SENAI

A ampliação da Unidade do SENAI de Capinzal deverá estar concluída até o final de julho. A informação foi confirmada na tarde de ontem, pelo Diretor de Desenvolvimento Operacional da Instituição, Marco Antônio Dociatti, durante audiência com o prefeito Leonir Boaretto. Mais de 70% da obra física já foi executada. O novo empreendimento abrigará os laboratórios dos cursos do setor metal mecânico. O Município está investindo R$ 270 mil na ampliação. Em contrapartida, o SENAI disponibilizará bolsas de estudos para os adolescentes assistidos pelo Programa CECON/AABB Comunidade.

Também participaram da audiência, o Diretor da Unidade do SENAI de Luzerna, Claudemir Bonato e o administrador da Unidade local, Fabiano Dagostini.

VACINAÇÃO

A Secretaria da Saúde dá continuidade a Campanha de Vacinação contra a Gripe A. Desde segunda-feira estão sendo vacinadas as crianças de 02 a 04 anos, policiais militares e professores. Praticamente 30% da meta já foi atingida nos dois primeiros dias. As doses estão a disposição na Unidade Sanitária Central e nas unidades de Saúde da Família do Bairro São Cristóvão e do Loteamento São Luiz. É imprescindível a apresentação de um documento de identidade e da carteirinha da vacinação.

INFRAESTRUTURA

A Secretaria de Infraestrutura está recuperando as estradas da Raia da Lagoa, de Linha Lauro Muller e da Vila Anchieta. No interior prossegue a roçada no acesso a comunidade de Barro Preto.

No perímetro urbano, as equipes realizam nesta quarta a britagem da Rua Pedro Rafael Favorito e dão continuidade a construção da galeria para o escoamento das águas pluviais ligando a Rua Vereador Aparício Ribeiro ao Rio Capinzal.

AGRICULTURA

A patrulha agrícola mecanizada da Secretaria da Agricultura e Meio Ambiente realiza trabalho com grade aradora nas comunidades de São Roque, Alto São Roque, Capitel Santo Antônio e Lauro Muller e de grade niveladora, na localidade de Barro Branco. A retroescavadeira da patrulha rodoviária atende propriedades em Capitel Santo Antônio.

BLOGS

Os centros de educação infantil, as creches e as escolas da rede municipal de ensino de Capinzal contam com páginas atualizadas na internet(blogs). Para acessá-las basta CLICAR AQUI e escolher o educandário. A atualização é feita diariamente pelos próprios estabelecimentos. Todas as atividades estão postadas nos blogs para facilitar o acesso dos pais, dos responsáveis e da comunidade em geral.

EDUCAÇÃO

A Diretora de Ensino da Secretaria da Educação, Rosangela Scheuermann participa desde segunda-feira, dia 24, do Seminário do Programa Nacional do Livro Didático, na cidade de Curitiba (PR). O evento é promovido pelo MEC e reúne profissionais da educação dos três estados da região Sul. O encerramento está previsto para esta tarde.

VIVER E CONHECER

A Escola Municipal Viver e Conhecer promove durante esta quarta e quinta-feira, a Feira Literária em homenagem a escritora Eloí Elisabet Bocheco. Diversas atividades estão reservadas para os dois dias. A programação completa está disponível no blog do próprio educandário.

TEATRO

A Diretoria de Cultura promove na próxima sexta-feira, dia 28, o lançamento oficial do Grupo Teatral Municipal denominado de Companhia Os Amadores. A peça de estréia tem como título “Cosa Nostra” e será apresentada no Centro Educacional Prefeito Celso Farina, a partir das 20h. O ingresso custa apenas R$ 3,00.

INFORMÁTICA

Teve seqüência na noite de ontem, no Distrito de Alto Alegre, o Curso de Informática Básica. Dez pessoas da comunidade estão participando da capacitação. A iniciativa é da Diretoria de Desenvolvimento Social em parceria com a Escola Ivo Silveira. O curso é gratuito e o encerramento está previsto para a segunda quinzena de setembro.

IDOSOS

A Diretoria de Desenvolvimento Social promove esta tarde, a partir das 14h, a reunião mensal com o Grupo de Idosos do Loteamento Colina. Amanhã, no mesmo horário, o encontro será com o Grupo da Melhor Idade, no Centro de Convivência.

FILÓ

A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais(APAE) promove neste sábado, dia 29, no Parque de Exposições Domingos Pellizzaro, a III Noite do Filó. Os ingressos estão sendo comercializados na Agro Ouro, Gula Gula, Pé & Cia, na Prefeitura de Capinzal e na Escola Especial Vanda Mayer. Maiores informações pelo telefone 3555 12 90.

IPTU 2010

Lembre-se: os carnês do IPTU 2010 continuam sendo distribuídos na Biblioteca Pública Municipal, de segunda a sexta-feira, das 07h30min às 11h30min e das 13 às 20h. A quitação a partir de agora só pode ser efetuada de forma parcelada, com acréscimo de multa e juros incidentes sobre a primeira parcela, nas agências da Caixa Econômica Federal, casas lotéricas e correspondentes Caixa Aqui. A segunda parcela do IPTU vence no dia 10 de junho.