Release – Quinta-feira

Diretoria de Comunicação Social

Release 13/05/2010

AGENDA

O prefeito Leonir Boaretto coordena nesta manhã a reunião ordinária do colegiado e, às 09h30min, prestigia a inauguração da loja Françoá Decorações, na Rua Presidente Nereu Ramos.

CONFERÊNCIA

O Secretário da Administração e Finanças, Edson Cassiano, será um dos representantes de SC na IV Conferência Nacional das Cidades, no mês junho, em Brasília. A escolha dos delegados aconteceu no fim de semana, durante a Conferência Estadual, realizada na Arena Multiuso de São José(SC).

IPTU 2010

Os carnês do IPTU 2010 continuam sendo distribuídos na Biblioteca Pública Municipal, de segunda a sexta-feira, das 07h30min às 11h30min e das 13 às 20h. A quitação a partir de agora só pode ser efetuada de forma parcelada, com acréscimo de multa e juros incidentes sobre a primeira parcela, nas agências da Caixa Econômica Federal, casas lotéricas e correspondentes Caixa Aqui. A segunda parcela do IPTU vence no dia 10 de junho.

VACINAÇÃO

A Secretaria da Saúde dá seqüência a Campanha de Vacinação contra a Gripe A. Estão sendo imunizados os adultos com idade entre 30 e 39 anos. As doses estão disponíveis na Unidade Sanitária Central e nas unidades de Saúde da Família do Bairro São Cristóvão e do Loteamento São Luiz. No sábado, dia 15, os postos de saúde do interior atenderão das 08h às 12h e os do perímetro urbano das 08h às 17h, sem fechar ao meio dia.

É imprescindível a apresentação de um documento de identidade e da carteirinha de vacinação.

MISS ITÁLIA

A estudante Bruna Biazotto, de 17 anos, viaja esta noite para Curitiba(PR) a fim de participar da etapa nacional do Concurso Miss Itália Nel Mondo. Amanhã ela reúne-se com a organização e realiza o primeiro ensaio fotográfico. Os ensaios na passarela iniciam no sábado. O desfile oficial está marcado para domingo, às 20h, no Teatro Fernanda Montenegro.

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico está dispensando apoio integral à candidata. Chalana Confecções, Nova Linda e Reunidas também estão colaborando.

AGRICULTURA

Se as condições climáticas forem favoráveis, a patrulha agrícola mecanizada da Secretaria da Agricultura e Meio Ambiente, dará continuidade ao trabalho de silagem em propriedades de Alto Residência.

COMED

Realizada na tarde de ontem, no Centro Administrativo, a reunião ordinária do Conselho Municipal da Educação (COMED). Vários assuntos de interesse do setor foram debatidos. Hoje, às 15h, no mesmo local, acontece a reunião mensal do Conselho Municipal do FUNDEB.

PINGUINHO DE GENTE

O Centro Municipal de Educação Infantil Pinguinho de Gente promove neste sábado, a partir das 15h, o “Dia da Família na Escola”. Diversas atividades serão oferecidas aos pais e/ou responsáveis. A participação de todos é muito importante.

CAPACITAÇÃO I

Termina esta tarde, na comunidade de Lindenberg, o curso de industrialização de frutas. O treinamento, com 16 horas de duração, está sendo oferecido gratuitamente às mulheres da localidade, graças a parceira entre a Diretoria de Desenvolvimento Social, o Sindicato Rural e o SENAR.

Na terça-feira, aconteceu o encerramento do curso de conserva de hortaliças e temperos na Vila Anchieta.

CAPACITAÇÃO II

Estão abertas as inscrições para o curso de informática básica no Distrito de Alto Alegre. As aulas serão gratuitas e ministradas à noite, na Escola Ivo Silveira. Os interessados devem contactar o Centro de Referência em Assistência Social(CRAS) através do telefone 3555 49 39. Vagas limitadas.

IDOSOS

A Diretoria de Desenvolvimento Social promove esta tarde, a partir das 14h, o encontro mensal com o grupo de idosos do Bairro São Cristóvão. Amanhã, a reunião será com a terceira idade da Vila Sete de Julho, no mesmo horário.

OBRAS IRREGULARES

Está em vigor a lei que possibilita a regularização de construções irregulares e clandestinas iniciadas ou concluídas até 31 de dezembro de 2009. Os interessados devem procurar o setor de Fiscalização de Obras, junto ao Centro Administrativo Municipal, ou um profissional da área de engenharia civil ou arquitetura a fim de providenciar a documentação necessária. Maiores informações CLIQUE AQUI!

FUTSAL

Prossegue esta noite, no Ginásio Dileto Bertaióli, o Campeonato de Futsal promovido pelo Corpo de Bombeiros. A rodada prevê os seguintes jogos: 19h30min – Rádio Capinzal X Rádio Barriga Verde; 20h15min – Prefeitura de Zortéa X Celesc; 21h – Bombeiros X Fórum e 21h45min – Prefeitura de Capinzal X Prefeitura de Ouro.A competição tem a coordenação técnica da Fundação Municipal de Esportes.