Horto Florestal de Capinzal dispõe de 18 mil mudas

O Horto Florestal mantido pela Secretaria da Agricultura e Meio Ambiente de Capinzal produz diariamente uma quantidade considerável de mudas de plantas nativas, frutíferas e ornamentais. A distribuição das mudas é gratuita e auxilia a população no reflorestamento em áreas degradadas e na recuperação da mata ciliar nas margens dos riachos que cortam o Município.

Atualmente, mais de 18 mil mudas de 30 diferentes espécies estão prontas para serem replantadas. Entre as variedades ornamentais disponíveis estão: Acácia Mimosa, Cinamomo, extremosa, Hortência, legustre (árvore de sombra), pingo de ouro, roseiras e paineiras. Entre as plantas nativas e frutíferas destacam-se: Angico, Araucária, canela amarela, cedro, erva mate, grápia, ipê roxo amarelo, tarumã, amorinha, araçá, ariticum, cerejeira, goiabeira, jabuticabeira, maracujazeiro, pitangueira, uva japão e uvaia.

Os interessados em obter as mudas devem se dirigir inicialmente à Secretaria Municipal da Agricultura, na Rua Alexandre Tomazoni, solicitar a autorização e depois retira-las no próprio Horto Florestal, localizado à rua Ernesto Hachmann, enfrente a Unidade Sanitária Central.

O Secretário da Agricultura e Meio Ambiente, Francisco Dirceu de Araújo, afirma que a distribuição gratuita de mudas é uma forma da Administração Municipal de Capinzal colaborar para a conservação do meio em que vivemos.