Release – Quarta-feira

Diretoria de Comunicação Social

Release 28/04/2010

AGENDA

O prefeito Leonir Boaretto retornou de Florianópolis na noite de ontem. Hoje cumpre agenda administrativa.

INFRAESTRUTURA

A Secretaria da Infraestrutura trabalha nesta quarta-feira exclusivamente na recuperação dos estragos causados pela chuva torrencial do final de semana. As equipes realizam a recuperação nos pontos mais críticos das estradas do interior e dos acessos as propriedades e a remoção de barreiras. No perímetro urbano, tem seqüência o trabalho de retirada de entulhos e a limpeza das bocas-de-lobo.

VACINAÇÃO

A Secretaria da Saúde dá seqüência a Campanha de Vacinação contra a gripe sazonal (Influenza) para pessoas com sessenta anos ou mais. As doses estão disponíveis na Unidade Sanitária Central e nas unidades de Saúde da Família do Bairro São Cristóvão e do Loteamento São Luiz.  As doses da vacina contra o Vírus H1N1, para portadores de doenças crônicas, da mesma faixa etária também estão sendo disponibilizadas nos mesmos locais, diariamente das 09h às 16h. Esta etapa da Campanha termina no dia 07 de maio.

DOAÇÃO

A Secretaria da Saúde também está cadastrando doadores de sangue. Nesta sexta-feira, dia 30, o Hemocentro Regional virá a Capinzal apanhar estes doadores. Maiores informações na Secretaria ou pelo telefone 3555 1344 com Alessandro.

EMPREENDEDOR INDIVIDUAL

Amanhã à noite, a partir das 19h, no Centro Educacional Prefeito Celso Farina, será realizada uma palestra com o tema “Lei do Empreendedor Individual”. Técnicos da Administração Municipal, do Sebrae e do INSS estarão orientando os participantes sobre a nova legislação que permite aos empresários sair da informalidade. Podem se beneficiar da lei, os estabelecimentos com faturamento inferior a R$ 3 mil mensais e que possuam apenas um funcionário.

AGRICULTURA

A Secretaria da Agricultura e Meio Ambiente e a AMMAC promovem amanhã à noite, a partir das 19h, no centro comunitário de Alto São Roque, um encontro para a apresentação do Projeto Capinzal pela Vida. A participação de todas as lideranças é muito importante.

ALISTAMENTO

Cento e cinqüenta e dois jovens, nascidos em 1992 ou em anos anteriores, já fizeram o alistamento na Junta do Serviço Militar de Capinzal. O prazo termina na próxima sexta-feira, dia 30. Os interessados devem procurar a Junta, na Rua Dona Linda Santos, ao lado do PROCON, das 08h às 12h e das 13h às 17h, portando: carteira de identidade, CPF, certidão de nascimento, comprovante de residência, duas fotos 3X4 recentes e R$ 3,00 para o pagamento de taxas.

OBRAS IRREGULARES

Está em vigor a lei que possibilita a regularização de construções irregulares e clandestinas iniciadas ou concluídas até 31 de dezembro de 2009. Os interessados devem procurar o setor de Fiscalização de Obras, junto ao Centro Administrativo Municipal, ou um profissional da área de engenharia civil ou arquitetura a fim de providenciar a documentação necessária. Maiores informações CLIQUE AQUI:

IDOSOS

A Diretoria de Desenvolvimento Social promove logo mais, a partir das 14h, o encontro mensal com o Grupo Nova Aliança no Loteamento Colina. Amanhã, a reunião será com o Grupo da Melhor Idade e na sexta-feira com a terceira idade do Loteamento Verde Vale.

BOCHA

Hoje à noite, a partir das 19h15min, pela VII Copa Capinzal de Bocha, na Cancha de Lindenberg, jogam Unidos Pedro Esganzela e Atlântico A de Capitel Santo Antônio. Esta é a última partida da primeira fase.

INTERBAIRROS

Os Interbairros 2010 terão seqüência esta noite, no Ginásio Dileto Bertaióli. A tabela atualizada está disponível na página do município – CLIQUE AQUI: