Bocha de Capinzal disputou a Taça Santa Catarina

A equipe feminina de bocha da Fundação Municipal de Esportes de Capinzal(FMEC) disputou a Taça Santa Catarina, nos dias 27 e 28 de março, em Blumenau. A competição reuniu os nove principais clubes do Estado.

O time capinzalense terminou na quinta colocação com vitórias diante de Brusque e Campos Novos e de derrota frente a São Bento do Sul.

Representaram o Município as atletas: Liamara Popp(Lia); Jucélia Padilha dos Santos (Tita); Twynnen Barros da Silva; Nicole Probst; Isadora Ribeiro; Taiana Jéssica de Freitas e Janaína da Luz. Técnico: Gérson Prando (Sodré).

O plantel intensificará os treinamentos nesta semana de olho no Campeonato Estadual de trios que será realizado em Timbó, nos dias 16 e 17 deste mês.

Reestruturação

A bocha feminina de Capinzal está passando por uma importante reestruturação. Atletas experientes como: Lia Popp, Tita, Twynnen e Marli Baron, que vinham disputando competições oficiais por outros municípios, estão sendo “repatriadas” pela FMEC. A intenção é montar um grupo forte capaz de resgatar o status vitorioso do começo da década e conquistar títulos nos principais campeonatos de SC.

A modalidade começou a despontar no cenário estadual em 2001 quando conquistou a medalha de bronze nos Jogos Abertos de Santa Catarina(JASC), na cidade de Itajaí. Antes havia vencido as fases micro e regional da competição, realizadas em Herval D’Oeste e Lages respectivamente. No ano seguinte, conquistou a medalha de prata nos JASC de Lages. A última grande conquista aconteceu em 2004, nos Jogos Abertos realizados em Timbó, Indaial e Pomerode. Mesmo desfalcado, o time ficou novamente com a medalha de prata.