Lideranças vistoriam terreno do futuro Condomínio Empresarial

Na manhã desta sexta-feira, dia 05, o Prefeito em exercício, Sérgio Helt, acompanhado do Secretário do Desenvolvimento Econômico, Ivanir Giongo, do Diretor da Habitação, Jandir Coronetti e do Secretário da Agricultura e Meio Ambiente, Francisco Dirceu Araújo, esteve no terreno onde ficará instalado o Condomínio Empresarial de Capinzal. Lá, com supervisão da bióloga Naiara Ramos, foi analisado o terreno, as condições do solo e o acompanhamento das adequações no âmbito faunístico, de acordo com o cronograma repassado pela FATMA, a fim de obter as devidas licenças ambientais garantindo o equilíbrio do meio. Além disso, foram discutidos os próximos passos para a estruturação dos lotes, onde diversos empreendedores da região terão oportunidade de desenvolver seus negócios em Capinzal e, principalmente, trazer crescimento econômico para o município. O Projeto passa agora por constante monitoramento sob supervisão da FATMA. A previsão é para que até julho a estrutura base esteja montada e os lotes disponibilizados. Prefeito e secretários aproveitaram a oportunidade para fazer uma visita técnica ao Parque de Exposições Domingos Pelizzaro, onde estão sendo feitas melhorias (realinhamento de toda parte de madeiras e troca de arames e portões) nas mangueiras que abrigam os animais. Em abril, será realizado o primeiro grande evento do agronegócio no Parque, a 24ª Feira do Gado Geral, que trará muitos investidores para o município. São pequenos passos para curto e para longo prazo, que certamente trarão benefícios econômicos e qualidade de vida para a população.