Casa cheia na abertura das atividades com os grupos de idosos

Mais de seiscentas pessoas participaram da abertura das atividades com os grupos de idosos de Capinzal, no último sábado, dia 06, no Centro Educacional Prefeito Celso Farina. A programação iniciou no período da manhã com a apresentação dos novos membros da Comissão Municipal de Apoio e Assistência a Terceira Idade. Em seguida, os idosos acompanharam atentamente a palestra sobre “auto-estima na melhor idade” proferida pela assistente social Marisa Wammes.Ao meio dia, o Frei Valdir Possamai procedeu a benção dos participantes. O prefeito Leonir Boaretto deu as boas vindas e detalhou como será o trabalho com os grupos neste ano. Boaretto confirmou que muitas novidades serão oferecidas já a partir deste mês de fevereiro. Depois do almoço, no encerramento, todos participaram de uma matinê animada por Otto Muller. Durante o encontro organizado pela Diretoria de Desenvolvimento Social, cada idoso recebeu uma sacola ecológica e os aniversariantes dos meses de janeiro e fevereiro receberam um cartão alusivo a data. Os grupos ainda participaram de uma sessão de fotos. O material será utilizado na confecção dos calendários para 2010.Na opinião da assistente social Denise Riquetti, que coordena as atividades com os idosos no Município, o encontro foi excelente e a participação dos grupos ficou acima da expectativa.Nesta semana foram retomados os encontros setoriais com os grupos e no mês de março recomeçam as atividades da Universidade da Terceira Idade(UNITI). Atualmente 15 grupos estão constituídos em Capinzal. Mais de 800 idosos participam regularmente dos eventos promovidos pelo poder público.