Diretoria de Cultura define cronograma de eventos para 2010

O cronograma de eventos da Diretoria de Cultura de Capinzal para 2010 já está pronto. Diversas atividades serão colocadas em prática neste ano com o objetivo de promover o resgate cultural e a integração da comunidade.

O Projeto Arte Na Praça, um dos de maior destaque em 2009, será reeditado neste ano, na Praça Pedro Lélis da Rocha. As edições serão mensais, com temas variados, contando sempre com o envolvimento das escolas e das entidades constituídas no Município.

A programação reserva ainda a realização de eventos como: Festival Intermunicipal da Canção, Festival Municipal de Dança, exposições, Encontro de Bandas, Feirão do Livro, mateadas, Rua Itinerante, Encontro de Violeiros, Maratona do Teatro e do Cinema, atividades alusivas às semanas Farroupilha e de Cultura pela Paz, participação nas festividades natalinas, entre outras.

Uma das novidades para este ano será o lançamento do Grupo Teatral Municipal. De acordo com a Diretora Doraci Bazzo “os ensaios do novo grupo iniciaram ainda em 2009.