Capinzal sediou encontro da Família Boaretto

O município de Capinzal sediou nos dias 30 e 31, o IV Encontro da Família Boaretto. O evento reuniu cerca de 240 participantes oriundos de 37 cidades dos três estados do sul e da Argentina.

O encontro foi realizado no Centro Social São Francisco de Assis. No sábado, os descendentes de Antonio, Gildo, Hilário e Ângelo Boaretto, que residiram no interior de Capinzal, tiveram a oportunidade de visitar as localidades de Alto Alegre, Lindenberg e Barra do Pinheiro, alguns para relembrar, outros para conhecer o local em que seus antepassados viveram. No domingo, foi realizada a tradicional missa em Ação de Graças, na Igreja Matriz São Paulo Apóstolo, celebrada pelo pároco de Capinzal, Frei Luiz Carlos e pelo padre Gaspar Boaretto, de Porto Alegre, incentivador e assíduo participante dos encontros da família.

O Prefeito Leonir Boaretto integrou a equipe que organizou o encontro e destacou que o evento foi importante não só para a confraternização e o reencontro com os familiares, mas também para divulgar o Município. Na noite de sábado, Boaretto apresentou um audiovisual institucional, enfocando as peculiaridades e potencialidades de Capinzal.

No encerramento, foram definidos os locais dos próximos encontros. Em 2012, o evento ocorrerá em Curitiba (PR) e em 2014, em Passo Fundo (RS). O primeiro encontro aconteceu em 2005 em Joinville. Em 2007, foi em Vila Flores (RS), berço da imigração da família Boaretto e em 2008, em Pato Branco-(PR).