Fiscais analisam o nível da poluição sonora na área central

Os setores de fiscalização tributária e de posturas públicas da Administração Municipal de Capinzal realizaram no sábado, dia 16, uma blitz educativa no centro da cidade.Além dos alvarás de funcionamento, os servidores averiguaram o nível de ruído emitido por veículos de som volante e pelo sistema de sonorização utilizado pelas lojas para a divulgação de promoções. Dos veículos abordados, apenas um estava em desacordo com a legislação e foi orientado sobre o volume adequado. Nenhuma irregularidade foi constatada nos estabelecimentos comerciais visitados.De acordo com Marcos Antunes da Costa, Chefe do Setor de Fiscalização de Obras, Saneamento e Posturas da Secretaria de Administração, Finanças e Planejamento, as reclamações da população e dos próprios comerciantes sobre a poluição sonora são constantes e operações dessa natureza serão realizadas com mais freqüência. Além dele, participaram da atividade o fiscal tributário Jorge Soldi e a agente do setor tributário Leila Dambrós.O decibelímetro adquirido recentemente pelo Poder Público foi utilizado na fiscalização e poderá ser emprestado as policias Civil e Militar sempre que solicitado.