Release Administração Municipal de Capinzal – Quarta-feira (28)

AGENDA

O prefeito Leonir Boaretto cumpriu agenda administrativa nesta manhã. À tarde, a partir das 14h, preside a Assembléia Geral Ordinária do Consórcio Intermunicipal de Saneamento Ambiental – CISAM Meio Oeste – em Campos Novos. Em pauta, entre outros assuntos, a aprovação do orçamento para o próximo exercício e o repasse de informações sobre a situação atual do laboratório, dos pleitos para a elaboração dos Planos Municipais de Saneamento Básico e da regulação dos serviços de saneamento. A assembléia será no auditório da UNOESC.

PONTO FACULTATIVO

A Administração Municipal de Capinzal fará ponto facultativo nesta sexta-feira, dia 30, em homenagem ao dia do servidor público. A medida não beneficia os servidores da Secretaria da Educação, Cultura e Esportes. As aulas serão normais em todos os estabelecimentos municipais, tendo em vista a obediência ao calendário previamente estipulado. Os serviços essenciais, como atendimento à saúde, coleta de lixo, transporte coletivo de passageiros, entre outros, permanecerão sendo praticados normalmente. O atendimento à saúde será prestado através do sistema de plantão 24 horas no Hospital Nossa Senhora das Dores durante a vigência do ponto facultativo.

PROCESSO SELETIVO

Estão abertas as inscrições para o processo seletivo da Administração Municipal de Capinzal. O objetivo é a contratação de servidores em caráter temporário para o exercício 2010. As inscrições podem ser realizadas no protocolo do Centro Administrativo Municipal, até o dia 13 de novembro, no horário de expediente. A íntegra do Edital está disponível AQUI – e no mural do Centro Administrativo.

AUDIENCIA PÚBLICA

A Administração Municipal de Capinzal convida as entidades civis organizadas e a população em geral para a audiência pública que tratará do Diagnóstico Sócio-Ambiental do Município de Capinzal, parte integrante da 1ª. Etapa do Diagnóstico Sócio-Ambiental da Assistência Técnica para Mobilização e Organização Comunitária da Habitação de Interesse Social.A audiência será amanhã, dia 29, a partir das 19h, no auditório da Câmara de Vereadores. A presença de todos é muito importante!

AGRICULTURA

A Secretaria da Agricultura e Meio Ambiente convida os associados da COAFAM para a segunda etapa do curso de capacitação do Sebrae que será realizado hoje, a partir das 13h, na comunidade de Alto Residência. Ontem, o treinamento foi realizado no Distrito de Alto Alegre.

UNITI

A programação da Universidade da Terceira Idade(UNITI) teve seqüência durante a terça-feira. Sessenta idosos de Capinzal participaram das atividades recreativas desenvolvidas no distrito da Barra do Leão, interior de Campos Novos. O grupo conheceu a gruta, o Pesque Pague Pasquali e o Termas Leonense. O encontro também reuniu idosos de Ouro e Zortéa.

TERCEIRA IDADE

A Diretoria de Desenvolvimento Social fará mais três encontros setoriais com os grupos da terceira idade de Capinzal nesta semana. Hoje, a reunião será com os idosos do Loteamento Colina. Amanhã, com o Grupo da Melhor Idade, no Centro de Convivência, e na sexta-feira, com os idosos do Loteamento Verde Vale. A programação inclui dinâmicas de grupo e o lanche especial. Todos os encontros iniciam as 14h.

EVENTOS

A Administração de Capinzal envia nesta semana a SANTUR (Santa Catarina Turismo) o calendário oficial com os principais eventos do Município para 2010. A programação marca para o mês de janeiro dois importantes eventos: dia 24, na Área de Lazer, a Festa em honra ao Padroeiro São Paulo Apóstolo e no dia 31, em Lindenberg, o início do Rodeio Interestadual de Laço promovido pelo CTG Estância da Querência.