Escola Bernardo Moro Sobrinho desenvolve atividades com os alunos

A Escola Municipal Bernardo Moro Sobrinho, da Vila Sete de Julho, desenvolveu dois importantes projetos durante o mês de setembro: “Muitas Familias… Quantas Histórias” e “Educação no Trânsito”. As atividades, idealizadas pelo corpo docente, coordenação e direção, tiveram por foco tornar o convívio escolar mais dinâmico e agradável.

Na sexta-feira, dia 25, os alunos da educação infantil – pré-escolar I e II – participaram da “Tarde da Motoca” no pátio do próprio educandário. A intenção foi apresentar aos estudantes, noções básicas de trânsito, entre elas: como o pedestre deve se portar, as sinalizações básicas e o significado das placas que estão dispostas na comunidade.

No entendimento da organização, o trabalho foi muito rico, pois além de se divertirem com suas motocas, os alunos tiveram a oportunidade de interagir no trânsito de uma forma divertida e criativa.