Expovale 2009 – Provas de enduro de regularidade e de autocross abrem a programação

Membros da comissão organizadora da Expovale 2009 reuniram-se na tarde desta segunda-feira, dia 03, no Centro Administrativo Municipal, com representantes do Trail Clube Cia da Lama e do Jeep Clube Capim Dourado. O objetivo: ajustar os detalhes finais das competições esportivas que abrem a programação da expo-feira.

Foram definidos pontos importantes como: divulgação, sonorização, infraestrutura e premiação aos participantes tanto da etapa da Copa Oeste de Enduro de Regularidade quanto do Campeonato Regional de Autocross Gaiolas. As duas competições serão disputadas no dia 11 de outubro.

O Trail Clube organizará a Copa Oeste de Enduro de Regularidade. A expectativa é que pelo menos 80 pilotos de várias cidades da região confirmem presença. A largada será às 09h, na Área de Lazer Dr. Arnaldo Favorito, e a chegada às 13h30min, no Parque de Exposições Domingos Pelizzaro, em Engenho Novo. Os pilotos percorrerão 120 quilômetros de trilhas, todas localizadas no interior de Capinzal.

Já o Jeep Clube será o responsável pela organização do Regional de Gaiolas. Quarenta e seis pilotos das cidades de: Xanxerê, Catanduvas, Joaçaba, Erval Velho, Lacerdópolis, Capinzal, Ouro, Videira e Concórdia já estão confirmados. A pista existente junto ao Parque de Exposições será utilizada durante todo o dia para os treinos livres e para a disputa das baterias nas categorias: N, A, B e AP(força Livre).Para o presidente da CCO, Ivanir Giongo, praticamente todos os detalhes envolvendo as duas provas já estão definidos e a Expovale iniciará oferecendo competições esportivas de alto nível. “É preciso começar com o pé direito” resumiu o coordenador.