Secretaria da agricultura e Epagri discutem a implantação do Microbacias III

O coordenador regional do Programa Microbacias II, agrônomo Osmar Trombeta, confirmou nesta quarta-feira, dia 05, que o Governo do Estado implantará a partir do segundo semestre deste ano, o Microbacias III.A afirmação foi feita durante o encontro realizado em Capinzal que contou com a participação do secretário municipal de agricultura e meio ambiente, Francisco Dirceu de Araújo, com o agrônomo Vilmar Rech e com o extensionista da Epagri, Elias Davi Zanatta.De acordo com Trombeta, o Microbacias III será uma continuidade do programa que está em andamento desde 2002. “Não serão criadas novas microbacias na região e, nem mesmo, acrescidas as famílias beneficiadas” confirmou.No encontro com as lideranças, o agrônomo prestou contas dos benefícios concedidos as propriedades que integram a Microbacia do Lajeado Lindenberg, a única em atividade no Município. “Essas famílias tiveram grandes benefícios e certamente puderam melhorar a sua qualidade de vida” concluiu.O secretário Chico Araújo colocou a administração municipal a disposição do Governo do Estado e da coordenação regional para a seqüência do Programa. Novos encontros serão realizados ainda neste primeiro semestre para discutir a implantação do Microbacias III no Município.

Reanexação

Em 2002, quando foi consolidado o atual Programa, Capinzal foi beneficiado com as microbacias dos rios: Pardo, Hipólito e Lindenberg. No ano seguinte, com a reanexação do Distrito da Barra do Leão à Campos Novos, o Município passou a contar apenas com a Microbacia de Lindenberg.