Capinzal desenvolverá o Projeto Plenitude na Terceira Idade
A Diretoria de Desenvolvimento Social de Capinzal colocará em prática no próximo mês, o Projeto Educacional Plenitude na Terceira Idade. A atividade será realizada em parceria com o SENAR(Serviço Nacional de Aprendizagem Rural) e beneficiará inicialmente 60 pessoas.
O Projeto será aplicado em três etapas. A primeira delas, no dia 19 de agosto, terá cinco horas de duração e focará a Motivação para o Bioenvelhecimento Sadio. Entre os temas propostos para este primeiro encontro estão: a educação ao longo da vida, o ócio vil e o ócio criativo, o que o idoso poderá fazer com os anos adicionais proporcionados pelos avanços da medicina e o idoso participativo.
A segunda etapa será desenvolvida na cidade de Ibirama, sem data definida, e abordará a liderança comunitária. A terceira e última etapa, sem data e local definidos, focará a instalação de grupos de estudos em torno da melhor idade.
De acordo com a assistente social, Denise Riquetti, coordenadora das atividades da terceira idade no Município, a primeira etapa atenderá pelo menos 04 idosos de cada um dos grupos constituídos em Capinzal. “Que eles possam absorver o máximo possível do conteúdo e posteriormente repassem-no aos demais membros dos seus grupos” afirmou Denise.
O público alvo são as pessoas com mais de 60 anos. O Sindicato Rural também será parceiro neste Projeto.