Noite de gala para homenagear a Seleção da Copa Capinzal de Futebol

Mais de duzentos e cinqüenta convidados prestigiaram a solenidade de premiação aos melhores da VI Copa Capinzal de Futebol na última quinta-feira, dia 04, no Centro Educacional Prefeito Celso Farina. O evento foi promovido pela Rádio Capinzal, Jornal A Semana e pela Fundação Municipal de Esportes (FME).

Foram homenageados os atletas que mais se destacaram ao longo da competição em suas respectivas posições, o atleta revelação, o melhor treinador e também o melhor trio de arbitragem. A eleição mobilizou técnicos e capitães das onze equipes que disputaram o certame, mais os representantes da FME e da equipe de esportes da Rádio Capinzal.

A Seleção da VI Copa Capinzal de Futebol ficou assim constituída: Goleiro – Pequeno (Juventus); Lateral direito – Rogério (Ipiranga “A”); Zagueiros – Neguinho (AGN) e Agnaldo (Ipiranga “A”); Lateral esquerdo – João Paulo (AGN); Volante – André Guerreiro (Bonsucesso); Meias – Maranhão (Ipiranga), Marcial – (AGN) e Donizeti (Bonsucesso); Atacantes – Adilson (Hachmann “A”) e Oeringe (AGN); Técnico – Ademar Casagrande (AGN). Cadú da ACF recebeu o troféu de jogador revelação. A escolha do melhor trio de arbitragem recaiu sobre Paulo César Ignácio, o Balalo, Tiago Viana da Silva e Euclides Boldrine. O meia Donizetti do Bonsucesso foi eleito como o melhor atleta da competição. Todos os homenageados receberam um troféu personalizado oferecido pela FME.

Já no domingo, dia 07, a Seleção da VI Copa Capinzal disputou um amistoso contra o Joaçaba Atlético Clube, que se prepara para o Estadual da segunda divisão, no Estádio do Bairro São Cristóvão.

Homenagem

O cerimonial também serviu para aproximar a nova geração de desportistas do Município das personalidades do passado que deixaram o seu nome inscrito na história de equipes tradicionais como Penharol, Arabutã, Vasco da Gama, Grêmio Esportivo Lírio entre outras.

Dentre os homenageados, destaque para o atleta do futsal Altair Pereira. Detentor de um currículo invejável, Bastiãzinho como é carinhosamente chamado, disputou inúmeras competições de destaque no cenário estadual e até nacional e ostenta a marca de ter participado de 08 edições dos Jogos Abertos de Santa Catarina.

A solenidade terminou com o pronunciamento das autoridades. O prefeito Leonir Boaretto enalteceu a organização do evento e reiterou o apoio irrestrito a todas as modalidades esportivas do Município. “Eventos dessa natureza mostram a seriedade do trabalho desenvolvido em Capinzal” justificou.

Para o árbitro Ângelo Bechi, que tem atuado como auxiliar de arbitragem no Campeonato Brasileiro da Série “A”, a Copa Capinzal deste ano foi uma das maiores competições do futebol amador do Estado.

Após as homenagens, os convidados foram brindados com um coquetel.