Audiência pública debate o Plano Municipal de Habitação de Capinzal
Será realizada na próxima quarta-feira, dia 27, a partir das 18h30min, no auditório da Câmara de Vereadores de Capinzal, a audiência pública para a apresentação, análise e aprovação do diagnóstico do Plano Municipal de Habitação de Interesse Social. Trata-se da conclusão da segunda etapa do projeto iniciado ainda no segundo semestre de 2008 que visa identificar quantitativa e qualitativamente o déficit habitacional do Município.
Na primeira fase, desenvolvida nos meses de novembro e dezembro de 2008 e fevereiro e março de 2009, foram realizadas audiências públicas regionalizadas no centro, bairros e comunidades do interior para o levantamento prévio das necessidades. O trabalho foi coordenado pela Andrione Júnior Construções e Empreendimentos, empresa vencedora da licitação.
Com base no levantamento dos dados e nos cadastros sócio-econômicos realizados com as famílias previamente inscritas, a empresa responsável e a Diretoria de Habitação do Município elaboraram o diagnóstico das necessidades existentes no setor. Os dados foram tabulados, analisados e serão levados a apreciação da comunidade nesta audiência pública. A partir da aprovação do diagnóstico, o Plano passará para a terceira fase, ou seja, para a definição das estratégias de ação.
Na audiência da próxima quarta-feira também será eleito o Conselho Municipal de Habitação. Ele será composto por representantes da Administração Municipal e por lideranças das entidades civis constituídas no Município como: associação de moradores, clube de mães, grupos da terceira idade, associação de pais e professores e Defesa Civil.
De acordo com a assistente social Priscila Prévidi, responsável pelo atendimento ao setor habitacional do Município, afirma que a audiência é aberta a todas as pessoas, propensos beneficiários ou não, e a participação de todos é muito importante para a tomada das decisões.
O Plano Municipal de Habitação de Interesse Social de Capinzal deverá ser concluído até o mês de setembro.