Encontro da Mulher Capinzalense superou a expectativa

A Diretoria de Desenvolvimento Social, da Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com a Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, promoveu no sábado, dia 16, no Centro Social São Francisco de Assis, o II Encontro da Mulher Capinzalense.

Na oportunidade foi apresentado o resultado final do concurso da logomarca do Programa Mulher Cidadã lançado em março pela Administração Municipal. A comissão julgadora usou as idéias do grupo de mulheres da AMMAC de Linha Gramado e do Clube de Mães de Loteamento Santa Maria para produzir a Logomarca definitiva. Por isso, o Prefeito Leonir Boaretto contemplou os dois grupos com um passeio turístico para a cidade de Treze Tílias.

No Encontro, as participantes tiveram a oportunidade de assistir uma excelente palestra sobre cidadania e qualidade de vida, proferida pela Extensionista da Epagri de Iomerê, Cirlei da Silva. A Rede Feminina de Combate ao Câncer  também participou com orientações sobre a saúde da mulher e o funcionamento da própria entidade.

No encerramento do encontro ocorreu a apresentação do Coral Itália Mia e as convidadas foram brindadas com um coquetel organizado pelos próprios Clubes de Mães e pelas Associações de Mulheres.

De acordo com os organizadores, o Encontro superou as expectativas. “Mais de 150 mulheres atenderam ao nosso convite e tornaram o evento ainda mais interessante” afirmou a assistente social Denise Riquetti.