Definidos os classificados para a segunda fase da Copa Capinzal
Foram definidos no domingo, 03, os confrontos das quartas de final da VI Copa Capinzal de Futebol. A última rodada da primeira fase, disputada no Loteamento Parisotto, foi marcada por goleadas, queda do penúltimo invicto e pela participação maciça do torcedor.
A rodada começou com o confronto entre Ipiranga A, atual bicampeão da competição, e o até então invicto Juventus de Vista Alegre. Ainda na primeira etapa, o time anfitrião foi tomando conta do espetáculo e mostrando por que é um dos favoritos ao título. Com gols de Maicon, Mané, Agnaldo, Maranhão e Padlilha, a equipe comandada por Jamir Nora, goleou por 5 a 1 e pôs por terra a invencibilidade de quatro jogos do adversário. O gol de honra do Juventus foi marcado pelo centroavante Giovani. A arbitragem foi de Ivan Coeli.
O outro jogo da rodada também teve goleada. O Bonsucesso de Lindenberg, atual campeão municipal, goleou a Escolinha do Vasco por 5 a 0. Donizeti, Caveira, Diogo, Alex e Norlí marcaram para o time do interior. A derrota eliminou a Escolinha da próxima fase. Jair da Silva apitou a partida.
O Hachmann A, único invicto no certame, terminou a primeira fase na liderança do grupo A com 12 pontos. Em segundo chegou o São Cristóvão com 08, em terceiro, o Bonsucesso com 06, em quarto o Ipiranga B com 03 e na quinta colocação, com apenas um ponto, a Escolinha do Vasco. AGN e Ipiranga fecharam a fase liderando a chave B com 12 pontos. O Juventus ficou em terceiro com 10 e Hachmann B em quarto com 06 pontos. Eliminados: Associação Capinzal de Futebol(ACF) com 05 e Altoalegrense que não pontuou.
Os confrontos da segunda fase são os seguintes: Hachmann A X Hachmann B; São Cristóvão X Juventus; Bonsucesso X Ipiranga A e AGN X Ipiranga B. A Fundação Municipal de Esportes deve anunciar nas próximas horas, a ordem dos jogos e as sedes da próxima fase.
A média de gols da fase classificatória foi de 4,16 por partida. Nos 25 jogos realizados a rede balançou 104 vezes. Jacaré(São Cristóvão) lidera a artilharia com 07 gols seguido por Adriano(Hachmann B) com 06 e Padilha(Ipiranga A) com 05 gols.