Inaugurada quadra esportiva no Loteamento Santa Terezinha

A Administração Municipal de Capinzal promoveu na tarde desta terça-feira, dia 14, no Loteamento Santa Terezinha, o ato inaugural da quadra esportiva do Centro de Apoio e Desenvolvimento à Criança e ao Adolescente(CECON) e a assinatura do convênio com o Banco do Brasil para a manutenção das atividades do Programa CECON/AABB Comunidade.

A solenidade contou com a participação de lideranças políticas, representantes da comunidade, professores e educandos do CECON e outros convidados da municipalidade.

A quadra esportiva foi construída em três etapas. A última delas, o fechamento e a implantação do sistema de segurança, foi executada entre os meses de setembro e dezembro de 2008, durante a gestão Nilvo Dorini/Leonir Boaretto, pela Andrione Junior Construções e Empreendimentos. O investimento global – incluindo a construção da quadra, a cobertura e o fechamento – passa de R$ 300 mil.

O espaço para a prática esportiva servirá inicialmente as crianças e adolescentes atendidas pelo CECON. À noite e aos finais de semana, o empreendimento ficará a disposição da comunidade do Santa Terezinha e loteamentos adjacentes. O conselheiro da Microrregião do Orçamento Participativo, Amarildo Ferrari, parabenizou a municipalidade pela obra. “A Administração, além de atender uma das prioridades do OP, também atendeu um antigo sonho da nossa comunidade” comentou. O Frei Justino Stolf, pároco da Paróquia São Paulo Apóstolo, fez a benção oficial da quadra.

Logo em seguida, o prefeito Leonir Boaretto, o gerente da agência do Banco do Brasil, Guaraci Fanfa e o presidente local da Associação Atlética Banco do Brasil, Hugo Wunder, assinaram a renovação do convênio entre o Município e a Fundação Banco do Brasil para a manutenção das atividades do Programa CECON/AABB Comunidade. Atualmente, o programa atende mais de 120 estudantes, na faixa etária dos 07 aos 17 anos, oferecendo diversas oficinas profissionalizantes. O convênio prevê investimentos de R$ 174 mil na aquisição de materiais, uniformes e para o pagamento dos técnicos que atuam no programa. “Essa parceria já dura uma década. Certamente valeu a pena e os resultados são visíveis na nossa sociedade” comentou o gerente do Banco do Brasil.

Em seu pronunciamento, o ex-prefeito Nilvo Dorini destacou a transformação proporcionada ao Loteamento Santa Terezinha nos últimos anos. “Construímos o CECON, o CRAS, edificamos e ampliamos a Casa Lar e agora entregamos à comunidade esta moderna praça esportiva” comentou. O atual prefeito Leonir Boaretto também enalteceu o esforço do Município em proporcionar o desenvolvimento ao Santa Terezinha. “Atendemos mais uma prioridade do Orçamento Participativo. O beneficio é para os alunos do CECON e também para esta comunidade” justificou.Após a solenidade, os convidados foram brindados com apresentações artísticas dos alunos do CECON e por um clássico GRENAL disputado entre as autoridades.

Programa Horta é Saúde

A Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente lançou durante a solenidade, o Programa Horta é Saúde. O objetivo é estimular o cultivo de hortaliças e ervas medicinais em parceria com escolas, grupos de idosos, associação de moradores, clubes de mães e outras entidades, na cidade e no interior.

O Programa foi apresentado pelo secretário Francisco Dirceu de Araújo. “Somos parceiros em mais esta ação. Precisamos da contrapartida da comunidade” comentou.