Orçamento Participativo – Duas audiências com casa cheia

A Administração Municipal de Capinzal realizou mais duas audiências públicas do Programa Orçamento Participativo na semana passada. Nos encontros realizados nas microrregiões dos loteamentos Parisotto e Lar Imóveis a participação popular foi expressiva.

Na segunda-feira, dia 06, a reunião foi no centro sócio-esportivo do Loteamento Parisotto, onde participaram as famílias do Loteamento Parisotto e do Projeto Desafio. Cerca de 100 pessoas prestigiaram o encontro que definiu os representantes e as prioridades da microrregião. Valdir Serena e Osmar Lopes Duarte foram eleitos conselheiros do Loteamento. Para as funções de delegados e suplentes foram apontadas seguintes lideranças: Lindamir da Rosa Duarte, Antônia dos Santos, André Luiz Perreti, Rení José Nardi, Ivone José da Silva, Adélio dos Santos, Leonor Kaiser, Hélia Maria Belotto, Rosani Von Muhler, Cleciane da Silva, Maria Sedení Hoffmann de Souza Duarte, Cristina Recalcati dos Santos, Maria da Silva Rosa, Tereza Rambo, Vanderlei da Silva e Sérgio Junges.

Entre as prioridades elencadas pela microrregião ênfase para a construção de uma unidade de saúde e de um ginásio de esportes, além da continuidade do Programa de Pavimentação das ruas.

Lar Imóveis

A maior de todas as audiências públicas desta nova etapa do OP aconteceu na quarta-feira, dia 08, no centro sócio-esportivo do Loteamento Lar Imóveis. Mais de 120 pessoas, representando os loteamentos Universitário, Santa Fé, Lar Imóveis, Hermindo Vieceli e Bela Vista, compareceram ao encontro.

Ari Mangolt e Aurimar José Mattana assumiram como conselheiros da microrregião. Para as funções de delegados e suplentes a comunidade indicou as seguintes pessoas: Claudiomar Antônio Godói, Lení Azevedo da Rocha, Everton Dambrós, Gelson Francisco da Silva, Ademir Krul, Volnei Maciel, Luis Guilherme de Oliveira, Jairo Luiz Hoffmann, Adão José de Vargas, José Ademir Piêri, Valmir Bazzo, Cândido Antunes Basílio, Maribel Fuá de Oliveira, Neivo João Zanol, Antônio Carlos Mangolt, Jaire Bortoli e Marcio Albring.

A relocação da Zona do Baixo Meretrício para um local mais reservado e a pavimentação das vias nos loteamentos Lar Imóveis e Universitário foram as principais rteivindicações apresentadas pela comunidade. Outros pedidos de menor abrngencia social foram registrados pela Administração Municipal.

Nesta quarta-feira, dia 15, ocorre a audiência do Plano Plurianual(PPA) para o exercício 2010/2013 e o encontro com as lideranças do centro da cidade. A reunião será na Câmara de Vereadores a partir das 19h30min.