Secretaria oferece curso sobre o Acordo Ortográfico da Língua Portuguesa

A Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes proporcionou aos professores da rede municipal de ensino, curso de capacitação sobre o Acordo Ortográfico da Língua Portuguesa que entrou em vigor recentemente.O curso foi ministrado nos dias 23, 25 e 27 de março, no auditório da Escola Municipal Viver e Conhecer pela professora universitária Rosemary Makovski. Os participantes foram divididos em quatro turmas para facilitar o repasse do conteúdo. Cada turma teve em média 4 horas de capacitação.De acordo com o secretário Marcio Silva, o objetivo do curso foi repassar aos profissionais as principais mudanças geradas a partir da vigência do Acordo Ortográfico. “Por iniciativa própria, os nossos professores já haviam tomado ciência das mudanças. A presença da professora Rosemary serviu para clarear alguns pontos obscuros e unificar o entendimento sobre as novas regras” afirmou o secretário. Mais de 200 profissionais foram capacitados nos três dias de curso.A Secretaria tem investido constantemente na capacitação dos professores e colaboradores sempre com o foco na melhoria da qualidade de ensino oferecido aos estudantes.