Diretoria divulga calendário com os principais eventos de 2009

A Diretoria de Indústria, Comércio e Turismo divulgou nesta semana o calendário com os principais eventos do Município para este ano. Expo-feiras e eventos artístico-culturais estão as principais atividades.

No dia 26 de abril, no Parque de Exposições Domingos Pellizzaro, em Engenho Novo, será realizada a XXII Feira do Gado Geral. A iniciativa é do Sindicato Rural. A expectativa é que mais de seiscentos animais sejam comercializados. Cada vez mais Capinzal se firma como um dos pólos pecuários no cenário econômico regional.No mês de julho serão mais dois eventos tradicionais: a Festa do Agricultor e a Noite Italiana. O primeiro, organizado pelo Sindicato dos Trabalhadores Rurais, está programado para o dia 05, também no Parque de Exposições. Já no dia 18, a Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais(APAE)  promoverá a Noite Italiana, no Centro Educacional Prefeito Celso Farina. O lucro obtido será canalizado para a manutenção das atividades da Escola Especial Vanda Mayer.O principal evento do calendário – a Expovale 2009 – será levado a cabo no período de 15 a 18 de outubro, no Parque de Exposições. A expo-feira terá shows nacionais, mostra de produtos e serviços e uma série de outras atrações. A Administração Municipal já está mantendo os primeiros contactos visando a organização desta festa.Nos dias 27 e 28 de novembro, o Município viverá as emoções de mais um Kerbfest promovido pelo Grupo Kerbtanz e no mês de dezembro, as festividades natalinas, em parceria com as entidades representativas do Município.Praticamente todos os eventos do calendário têm o apoio direto ou indireto da Administração Municipal Capinzal.