Carnaval de Capinzal será em espaço aberto e com animação de DJs

A JCI, a Associação Amigos de Capinzal e os lideres de blocos definiram na noite da segunda-feira, dia 19, os detalhes finais sobre o carnaval 2009 de Capinzal. A programação, que integra as festividades alusivas aos sessenta anos de emancipação, será realizada em espaço aberto e com animação de DJs.Os representantes dos blocos Hlera, Javali, Duff Beer, Os Bartira, A Curva e Vô Num Vô hipotecaram apoio ao formato original apresentado em encontros anteriores pela organização e o carnaval de Capinzal será marcado por muitas inovações.A concentração dos blocos será no largo da Área de Lazer Dr. Arnaldo Favorito. Uma arena com palco e tapumes será montada pela Administração Municipal de Capinzal para garantir a segurança e a tranqüilidade dos participantes. O espaço terá capacidade para acomodar mais de duas mil pessoas.O carnaval 2009 de Capinzal terá três noitadas: 20, 21 e 23 de fevereiro. O esquenta inicia às 20h e se estende até às 23h. Em seguida, a animação ficará a cargo do DJ Rech com a sonorização da Máquina do Som. A contratação foi definida na manhã desta quarta-feira, dia 20. Os foliões que estiverem vestindo a camiseta do bloco terão acesso livre a arena. Os demais pagarão parcos R$ 5,00 de ingresso. Não haverá concurso entre os blocos.As agremiações carnavalescas que não prestigiaram os encontros preliminares poderão participar das festas de momo normalmente desde que providenciem a sua inscrição junto a comissão organizadora até o dia 30 de janeiro e aceitem as condições prévias estabelecidas no regulamento.De acordo com Eduardo Hanel, vice-presidente da JCI, Capinzal poderá ter um dos maiores carnavais de todos os tempos. “O formato do nosso carnaval atende perfeitamente a expectativa dos dirigentes de blocos” comentou Eduardo.A Administração Municipal de Capinzal caberá a responsabilidade de oferecer toda a infra-estrutura necessária para garantir a tranqüilidade aos foliões.