PROCON realizou 168 atendimentos em Novembro

O Serviço de Proteção ao Consumidor (PROCON) de Capinzal divulgou na segunda-feira, dia 08, o relatório com os atendimentos efetuados durante o mês de novembro de 2008. Produtos adquiridos com defeito, telefonia e financiamentos lideraram novamente o ranking de reclamações.Nos últimos 30 dias, o PROCON promoveu um total de 168 atendimentos. Quase um terço dos consumidores que procuraram o órgão apresentaram algum tipo de reclamação relacionada a telefonia móvel ou fixa, como a cobrança indevida de taxas. Reclamações sobre produtos adquiridos com defeito, com data de validade vencida ou que não atendiam as especificações da embalagem somaram 25. Sete consumidores buscaram o PROCON para reclamar ou buscar esclarecimentos sobre o financiamento de móveis, imóveis e veículos e oito para esclarecer dúvidas sobre seguros imobiliários e de veículos. Em menor grau aparecem as consultas por: tarifas de água e energia elétrica, juros, prestação de serviços, consulta de preços, transportes, mensalidades escolares, imóveis, consórcios e contratos diversos. O atendimento do Serviço de Proteção ao Consumidor ocorre de segunda a sexta-feira, das 13h30min às 17h30min na rua Dona Linda Santos, anexo ao Conselho Tutelar. Duvidas podem ser esclarecidas através do telefone 3555 35 26.