Capinzal classifica cinco equipes para os Jogos Abertos de SC

Termina nesta quinta-feira, dia 16, em Capinzal, a etapa regional centro oeste dos Jogos Abertos de Santa Catarina(JASC). Cinco das oito equipes que representaram o município-sede estão classificadas para a fase final da competição.O handebol feminino, tri-campeão dos JASC, foi o primeiro a garantir a sua classificação. Com vitórias esmagadoras sobre Lages e Rio do Sul, o experiente plantel capinzalense selou sem muitas dificuldades no sábado, o passaporte para mais uma edição dos Jogos Abertos.A modalidade do bolão 23 também voltou com força total. Tanto o masculino quanto o feminino estão garantidos nos JASC. A equipe masculina terminou a competição em segundo lugar. A partida final contra Lages terminou empatada e o campeão só foi definido pelo critério de maior número de strikes. Já no feminino, o grupo obteve a medalha de bronze e ficou com a ultima das três vagas do Regional.A bocha capinzalense, nos dois naipes, foi a grande surpresa da competição. Na disputa do masculino, em cancha sintética, o jovem plantel comandado pelo professor Laércio Faccin, com media de idade inferior a 17 anos, despachou equipes experientes como Caçador e faturou a medalha de Ouro. A conquista mereceu inclusive carreata pelas ruas centrais da cidade. Na bocha feminino, em cancha de areia, o time anfitrião surpreendeu ao vencer por Rio do Sul na semifinal e também se garantiu nos JASC. A atleta mais velha tem 22 anos. Capinzal lidera o quadro de medalhas e a classificação por pontos da etapa regional. O município levará para a fase final da competição, entre os dias 20 e 29 de novembro, em Timbó, Indaial, Pomerode e Rio dos Cedros, a maior delegação de sua história.A Administração Municipal parabeniza todos os atletas e dirigentes que levaram o nome de Capinzal aos pontos mais destacados do podium. O reconhecimento do poder público também as modalidades de futebol de campo, futsal e voleibol masculino que também representaram a cidade na competição.