Departamento de Meio Ambiente de Capinzal e Lions Clube promovem o Projeto “Plantando cores, cultivando histórias”

Para marcar o dia da árvore neste dia 21 de setembro, o Departamento de Meio Ambiente do município de Capinzal em parceria com o Lions, deu início ao Projeto “Plantando cores, cultivando histórias”, que visa dar foco à árvore símbolo do município, o Ipê-roxo.

Dentre as ações realizadas, foram distribuídas mudas de Ipê-roxo nas Escolas e os Centros de Educação Municipais, juntamente com placas de identificação da espécie, para que realizem o plantio em um local de destaque no seu espaço.

Na manhã de quinta-feira (21), foi realizada a ação de plantio de mudas de Ipê-roxo em alguns espaços públicos, contando com ajuda e colaboração da associação de moradores de cada localidade. O plantio ocorreu na área de utilidade pública do Loteamento Vila Sete de Julho, nas dependências do Centro Comunitário do Loteamento Nova Capinzal, ao lado da Ponte Pênsil Padre Matias Michelizza e na escadaria que dá acesso à Rua XV de Novembro, no Centro de Capinzal.

Cada muda de Ipê-roxo plantada foi identificada com uma placa contendo informações sobre a espécie, nome científico e identificação do Projeto “Plantando cores, cultivando histórias”.

Agradecemos a participação de todos os colaboradores, a ação foi muito importante, cada um pode contribuir da sua maneira, deixando nosso município mais arborizado, lindo e cultivando nossa história!