Projeto Capinzal Pela Vida

O Projeto “CAPINZAL PELA VIDA” foi lançado em setembro de 2009 pela Secretaria da Agricultura e Meio Ambiente, e conta com a parceria da Secretaria da Educação, S O S NATUREZA, Associação Municipal das Mulheres Agricultoras de Capinzal (AMMAC), Escolas, Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente (COMDEMA), Entidades Comunitárias e pessoas voluntárias. …………………………………………………………………………………………………………. Objetivos: Desenvolver ações que visam a conservação, preservação e proteção da natureza em nosso Município, através de ações como: arborizar e proteger matas ciliares, áreas verdes, praças, bosques, fontes e nascentes d´água e áreas degradadas;Promover a Educação Ambiental através de oficinas e ações comunitárias, além de fortalecer parcerias e incentivar serviços voluntários da população em prol do meio ambiente; Cumprir a legislação ambiental do Município: Lei nº 2.384/2002 que instituiu o dia 21 de setembro como o Dia Municipal do Plantio; Lei nº 2.863/2009 que instituiu o Fundo Municipal do Meio Ambiente e a Lei nº 2.880/2009 que instituiu o Programa AGENDA 21 MUNICIPAL. Como você, seu grupo ou sua Entidade pode participar desse projeto? Participar das reuniões para definir ações comunitárias e ajudar quando tiver disponibilidade, nas atividades que serão desenvolvidas pelo projeto são as formas que você tem para contribuir na prática com a preservação do meio ambiente aqui no nosso município.

Órgão / Entidade responsável
  • Secretaria Agricultura e Meio Ambiente -
  • Acesso Cidade Alta, 1909 - Bairro São Cristóvão
  • (49) 3555-3329 - Principal
  • (49) 3555-3394 - Principal
  • agricultura@capinzal.sc.gov.br / meioambiente@capinzal.sc.gov.br

Atendimento preferencial
Lei Federal 10.048 / 2000
As pessoas em qualquer uma das situações abaixo tem a prioridade de atendimento garantida por Lei.
  • Portadores de Deficiência
  • Idosos
  • Gestantes e lactantes
  • Pessoas com criança de colo