Coleta de Lixo – Horários

CAPINZAL ALERTA: OS HORÁRIOS DE COLETA DE LIXO DEVEM SER RESPEITADOS A Prefeitura Municipal de Capinzal, através dos Departamentos de Urbanismo e Meio Ambiente faz um alerta referente aos horários de coleta de lixo aos moradores da área urbana e rural. O município de Capinzal é atendido pela coleta de resíduos domiciliares e comerciais em 100% do seu território. São aproximadamente 4.800 toneladas por ano de resíduos produzidos pelos cidadãos capinzalenses. Luiz Carlos Braz, supervisor da empresa TOS responsável pela coleta de resíduos do município, afirma que grande parte da população não respeita o horário de coleta. O lixo colocado na rua fora do horário contribui para a poluição ambiental e visual, além de ficar a mercê dos animais de rua e provocar o entupimento das bocas de lobo em dias de chuva. O acondicionamento dos resíduos em sacolas ou sacos bem fechados facilita o trabalho dos coletores. “A população que utiliza as bombonas de 200 litros para acondicionamento do lixo devem furar o fundo da mesma para o escoamento da água da chuva e cortá-las ao meio para que os coletores consigam erguê-las no momento da coleta,” disse Braz. A limpeza urbana é de responsabilidade da prefeitura e um dever de todos os cidadãos. Sua colaboração é fundamental para manter a cidade limpa e bonita, para isso evite jogar lixo nas ruas. Deposite os sacos de lixo próximo ao horário de coleta da sua comunidade e loteamento.

Órgão / Entidade responsável
  • Secretaria Infraetrutura -Transp -
  • Estrada de Acesso a Cidade Alta, 2055 - Bairro São Cristóvão
  • (49) 3555-1270 - Principal
  • (49) 3555-1270 - Fax

Atendimento preferencial
Lei Federal 10.048 / 2000
As pessoas em qualquer uma das situações abaixo tem a prioridade de atendimento garantida por Lei.
  • Portadores de Deficiência
  • Idosos
  • Gestantes e lactantes
  • Pessoas com criança de colo