Capinzal lança o “Projeto Autocuidado” voltado a estudantes da rede pública
Na manhã desta segunda-feira (05), foi oficialmente lançado o Projeto Autocuidado, uma importante iniciativa desenvolvida por meio de uma parceria entre as Secretarias Municipais de Saúde e Educação, com apoio do Fundo da Infância e Adolescência (FIA), por meio do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA).
O projeto tem como público-alvo os estudantes do 5º e 6º ano das escolas públicas municipais e estaduais de Capinzal, que participarão de palestras educativas e receberão kits de higiene pessoal. Já os alunos do 7º ao 9º ano serão contemplados com atividades formativas, com foco em temas relacionados ao desenvolvimento humano.
O principal objetivo da ação é orientar os adolescentes sobre as transformações do corpo durante a puberdade, além de reforçar a importância do autocuidado, da higiene pessoal e da prevenção de doenças, infecções, uso de substâncias químicas e gravidez precoce.
Durante o lançamento, realizado na Prefeitura Municipal, três estudantes da Escola Municipal Belisário Pena representaram todos os alunos beneficiados pelo projeto.
O lançamento contou com a presença do prefeito, do vice-prefeito, do secretário de Saúde, da secretária de Educação, da coordenadora da Atenção Básica, da equipe de Gestão Escolar e de profissionais da educação.

















