Autoridades e Entidades de Capinzal e Ouro se reúnem para tratar de Segurança Pública

Nesta quinta-feira (11), na sala de reuniões da Prefeitura de Capinzal, foi realizado um importante encontro. Liderada pelo prefeito Nilvo Dorini, a reunião contou com a participação do prefeito de Ouro, Claudir Duarte, além de representantes da Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Secretaria de Assistência Social, ACIRP e CDL.

Durante o encontro, foi destacada a urgência de unir esforços para lidar com questões de segurança, especialmente no que diz respeito ao efetivo das forças policiais. Foi ressaltada a importância de buscar soluções conjuntas para melhorar o efetivo e, consequentemente, a capacidade de resposta em situações de segurança pública.

Uma das iniciativas discutidas foi o encaminhamento de um documento ao Governo do Estado, visando a melhoria do apoio policial e a colaboração entre diferentes setores, como destacado durante a reunião, para garantir um ambiente seguro e propício ao desenvolvimento da região.

O engajamento de representantes da segurança pública, entidades empresariais e sociais, juntamente com os líderes municipais, é um passo fundamental na busca por soluções eficazes para os desafios enfrentados pela comunidade em relação à segurança pública.