Administração se reúne com o Senac Joaçaba para discutir parcerias na área da educação profissional

Nesta manhã de quinta-feira (14), o Prefeito Nilvo Dorini, a Vice-prefeita Noemia Bonamigo Pizzamiglio e a Secretária da Educação Veranice Lovatel, juntamente com Emanuela Martini, Coordenadora do Núcleo de Relações com o Mercado do Senac Joaçaba, reuniram-se para explorar possíveis parcerias na área da educação profissional para a população de Capinzal.

O encontro teve como foco discutir estratégias para ampliar as oportunidades de qualificação profissional oferecidas aos moradores de Capinzal. Nos últimos anos, o Senac Joaçaba tem sido um parceiro fundamental na oferta de cursos de capacitação profissional nas áreas do comércio, prestação de serviços e turismo na região.

Destaca-se também a colaboração entre o Senac e a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), que resultou no Programa Senac Comércio, realizado no último semestre de 2023. Este programa proporcionou treinamento específico para gestores do comércio local.

Novas iniciativas e projetos estão em discussão para os próximos meses, com o objetivo de fortalecer ainda mais a educação profissional em Capinzal.