Administração, CISAM e SIMAE discutem diretrizes para avanço do saneamento básico

Nesta terça-feira (16), o prefeito Nilvo Dorini, juntamente com o Secretário de Administração e Finanças, Ivair Lopes Rodrigues, promoveu uma reunião com o SIMAE, representada pelo Coordenador Dionísio Rosset e pelo Diretor Sidnei Penzo, e com o CISAM Meio-oeste, representado pelo Superintendente Edson Cassiano e pela Assessora jurídica Thayná Durigon.

Com o saneamento básico como tema central, o encontro abordou as diretrizes da administração para o atendimento das metas voltadas à universalização dos serviços de água e esgoto previstas no marco regulatório.

Também foram avaliadas as metas definidas pela administração, destacando os investimentos planejados para ampliar o atendimento dos serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário, tanto na área urbana quanto rural.

A ampliação do abastecimento de água na área rural foi uma das prioridades discutidas, bem como a revisão do Plano Municipal de Saneamento Básico.

Além disso, foi discutida a expansão da cobertura do tratamento de esgoto no perímetro urbano, bem como o atendimento aos sistemas comunitários de abastecimento de água já existentes na região.

A administração de Capinzal, juntamente às equipes, busca garantir e melhorar constantemente o acesso aos serviços essenciais de água e esgoto, visando a melhoria da qualidade de vida da população e a preservação do meio ambiente.