PROERD forma 300 alunos de 07 estabelecimentos de ensino em Capinzal

O Centro Educacional Prefeito Celso Farina foi palco da formatura de novas turmas do Programa Educacional de Resistência às Drogas e a Violência (PROERD) na noite desta quarta-feira, dia 28. O ato foi prestigiado por pais, professores, diretores e autoridades locais.

Ao todo 300 estudantes do 5º ano do Ensino Fundamental das escolas São Cristóvão, Viver e Conhecer, Ernesto Hachmann, Carlos Jaime da Rocha, Dr. Vilson Pedro Kleinubing, Belisário Pena e Bernardo Moro Sobrinho receberam o diploma de conclusão do curso.

Os estudantes foram capacitados pelo Cabo Diego Vetorazi, instrutor PROERD, sobre os riscos do uso de drogas, bem como, a importância de refletir sobre suas escolhas, sempre valorizando a boa conduta, a honestidade, o respeito e a responsabilidade consigo e com o próximo.

A mesa de honra foi composta pelo comandante da 2ª Companhia da Polícia Militar, Capitão Cleverson Garcez, o subcomandante, Sargento Valdecir Casagrande; a vice-prefeita, Noemia Bonamigo Pizzamiglio; o presidente da Câmara de Vereadores, Gilmar Júnior da Silveira; a Secretária da Educação, Marcia Callai Bonato, a empresária Denise Riqueti que representou a Associação Beneficente Anjos da Guarda (ABAG) e Vilmar Reck, que representou o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA).

Inicialmente foi apresentado um vídeo institucional sobre o PROERD que foi implantado no Brasil em 1992, sendo que em Santa Catarina iniciou em 15 de março de 1998 no município de Lages. Ao longo de 20 anos mais de 1,3 milhão de crianças foram atendidas pelo programa em 265 municípios do Estado.

Durante a programação, alunos de quatro escolas realizaram apresentações artísticas. Um aluno de cada unidade de ensino recebeu simbolicamente o certificado de conclusão e, em seguida, foram sorteados alguns mascotes Daren, doados pelo CMDCA, juntamente com garrafas Squeeze, e ainda duas bicicletas, doadas pela ABAG.

A aluna Victoria Helena Trevisani fez a leitura do compromisso PROERD, o qual foi repetido pelos demais alunos. A programação foi encerrada com a tradicional canção do PROERD.