Empresa apresenta projeto de mobilidade urbana para a Ponte Irineu Bornhausen

Estudo encomendado pelas prefeituras de Capinzal e Ouro busca solução para o problema dos congestionamentos

As administrações municipais e as câmaras de vereadores de Ouro e Capinzal trabalham há algum tempo na busca por soluções para o problema dos congestionamentos registrados no acesso e sobre a Ponte Irineu Bornhausen, principal ligação entre as duas cidades, especialmente nos horários de maior movimento.

No dia 30 de outubro, lideranças dos dois municípios se reuniram no Centro Administrativo de Capinzal para tratar do assunto e decidiram que as prefeituras contratariam uma empresa especializada para desenvolver um estudo de viabilidade.

Na tarde desta terça-feira, dia 19, representantes do Executivo e do Legislativo voltaram a se reunir na Prefeitura Municipal de Capinzal. Na oportunidade,o engenheiro Paulo Roberto Vieira, diretor da empresa Via 11 Engenharia Rodoviária de Joinville, apresentou o projeto de mobilidade urbana para a Ponte Irineu Bornhausen.

O estudo levou em consideração o fluxo de veículos e o espaço disponível para a implantação de um novo modelo de sinalização, principalmente no município de Ouro. O mesmo projeto será apresentado nesta quarta-feira, dia 20, ao prefeito Neri Miqueloto e, havendo consenso, poderá ser implantado em caráter experimental a partir da primeira quinzena de janeiro.

Representaram a Administração Municipal de Capinzal nesse encontro: o prefeito Nilvo Dorini, a vice-prefeita Noemia Bonamigo Pizzamiglio e os secretários Ivair Rodrigues (Administração e Finanças) e Sandro Toaldo (Infraestrutura). Estavam presentes também: o vereador Gilmar Júnior da Silveira (Presidente da Câmara de Capinzal), o vereador Claudir Duarte (Presidente do Legislativo ourense) e o Diretor de Trânsito de Ouro, Eder Savaris.