Capinzal irá sediar oficina regional de fortalecimento do SISAN

O Sistema Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (SISAN) foi instituído com vistas a assegurar o Direito Humano à Alimentação Adequada.

A Administração Municipal de Capinzal recebeu na manhã de sexta-feira (07) membros da Câmara Intersetorial de Segurança Alimentar e Nutricional (CAISAN), composta por representantes do Governo Municipal. Os representantes solicitaram a possibilidade de sediar a Oficina Regional de Fortalecimento do SISAN na Região Meio Oeste, a qual será ministrada por profissionais da Teia de Articulação pelo fortalecimento da Segurança Alimentar e Nutricional- TearSan da Universidade Federal de Santa Catarina-UFSC.

Compreendendo a importância da temática da segurança alimentar, a Administração Municipal garantiu apoio à Oficina, que acontecerá no dia 03 de agosto envolvendo os municípios da Região Oeste sobre o Sistema. Deverão participar desta oficina os atores envolvidos com a temática, como: Agricultura, Educação, Assistência Social, Saúde e outras entidades envolvidas do município de Capinzal e demais municípios da Região.