Capinzal participa do programa do desenvolvimento ao turismo

Na noite de terça feira dia 19 de maio, o Vice-prefeito acompanhado da Chefe do Departamento do Meio Ambiente, a assessoria de comunicação da Prefeitura de Capinzal e Sr. Ivonei Maciel representando os produtores rurais, participaram da palestra sobre turismo no Centro de Eventos em Piratuba/SC.

Com o propósito de desenvolver o programa de turismo junto ao lago da Usina Hidrelétrica Machadinho – Carlos Ermírio de Moraes, o Programa de Incremento ao Turismo visa contemplar atividades que possam ser implementadas na região para o desenvolvimento integrado do turismo.

Após as palestras os municípios indicarão representantes para as oficinas de estudo que apresentarão suas ideias e planos levantando o que cada município tem como potencial turístico. Tal iniciativa pretende envolver não somente as iniciativas privadas e públicas, mas também o cidadão comum para desenvolverem as atividades turísticas. Por fim serão realizadas visitas in loco, por equipe especializada, com o objetivo de identificar potencialidades.

Capinzal já esta trabalhando em projetos para desenvolvimento de turismo rural e ecológico através da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente. Com a aprovação do IBAMA para o uso das águas do reservatório espera-se um interesse maior por parte da iniciativa privada em investir em atividades turísticas. Capinzal hoje serve de corredor entre municípios turísticos como Piratuba, Treze Tílias e Videira. O desafio desse trabalho é absorver esse fluxo de turistas para nosso município e trazer mais uma alternativa de renda para os agricultores localizados as margens do reservatório de Machadinho.