Semana do Microempreendedor Individual

Entre o dia 13 a 18 de abril o Município de Capinzal recebe a Tenda do SEBRAE na 7ª Semana do Microempreendedor Individual. Nessa tenda consultores especializados do SEBRAE tiram dúvidas de implantação, declaração de IR e expansão dos negócios dos empreendedores; e também foram oferecidas duas Oficinas (capacitações) voltadas para os empreendedores individuais.

Na terça-feira dia 14 foi trabalho o tema: SEI Vender que tem como objetivo capacitar os Microempreendedores Individuais para incrementar seus produtos e serviços, conquistar mais clientes e ampliar as possibilidades de crescimento e expansão dos negócios, conduziu os trabalhos da Oficina a consultora Traute Limberger.

Na quarta-feira dia 15 o tema: SEI Empreender que entre os diversos assuntos tratou sobre o Potencial Empreendedor do Brasil, a importância da definição de metas, planejamentos e estratégias para o sucesso dos negócios, sobre a forma consciente de tomar as decisões foi também um dos assuntos abordados; conduziu a oficina o consultor Clóvis Aléssio.

Para o Diretor de Desenvolvimento Econômico e Agente de Desenvolvimento Local Alexandre Luiz Teixeira da Silva, essas oficinas são um aporte de informações e troca de experiências entre os empresários, na busca e expansão dos seus negócios. “O município sai na frente recebendo mais essa iniciativa do SEBRAE e apostando nessa ideia” destacou Alexandre.

Alexandre na oportunidade agradece ao Prefeito Andevir Isganzella e ao Secretário Kelvis Borges que acreditam no potencial empreendedor de Capinzal, a ACIRP – AMPECO pela parceria e ao SEBRAE na pessoa da Sra. Sueli Bernardi Coordenadora Regional Meio – Oeste que não mediu esforços para que esse evento acontecesse.