Administração dá resposta a comunidade do Novo Horizonte

A angustia de moradores do Loteamento Novo Horizonte, que esperam a conclusão de obras de pavimentação em suas ruas, parece estar próxima do final. Graças a ação da administração municipal de Capinzal, um problema que vem se arrastando a um bom tempo está tendo encaminhamentos.

O assunto foi tratado em uma reunião na quarta-feira, dia 13, no gabinete do prefeito Andevir Isganzella. O encontro reuniu membros da administração, a empresa Pegoraro, responsável pelo loteamento, representantes do Serviço Intermunicipal de Água e Esgoto (Simae) e a diretoria da Associação de Moradores do Novo Horizonte

Durante a reunião a prefeitura explicou por que a obra ainda não foi concluída. Segundo o prefeito Andevir, uma lei aprovada na câmara de vereadores deixou de ser cumprida pela antiga administração e por isso os moradores ficaram sem resposta. Agora, a nova administração resolveu ouvir o apelo da comunidade e definitivamente resolver a situação.

No encontro foi esclarecido aos moradores que a responsabilidade da empresa Pegoraro é a de pagar pelo asfalto que será colocado no local, depois disso a prefeitura espalha a base e executa o serviço, pavimentando as ruas.

A obra será feita através de uma parceria com a empresa Pegoraro. “É importante essa parceria com a iniciativa privada para que possamos dar uma resposta a esta cobrança da comunidade. Confirmamos aos moradores que temos total interesse em fazer com que as pavimentações sejam concluídas”. Disse o prefeito.

Nos próximos dias a prefeitura fará um estudo de valor, através de um orçamento, para o quanto antes poder ter as informações necessárias ao início das obras.

A empresa Simae já executou todo o trabalho de saneamento e agora acompanhará o desenvolvimento dos demais trabalhos.