Produtores de leite de Alto Residência recebem equipamento para inseminação

A Secretaria da Agricultura e Meio Ambiente de Capinzal repassou nesta terça-feira, dia 03, em regime de comodato, um botijão de sêmen a um grupo de produtores de leite da comunidade de Alto Residência.

O botijão abastecido com nitrogênio líquido e 120 doses de sêmen das raças Limousin, Jersey, Holandesa e Gir, mais um kit para inseminação artificial com caixa, pinça, aplicador, bisturi, bainha, luvas e termômetro foram repassados aos produtores como forma de estimular a melhoria da qualidade genética do gado leiteiro. O equipamento completo está orçado em R$ 3.500,00.

A Administração Municipal também custeou a participação de três moradores de Alto Residência no curso de inseminação artificial no Centro de Treinamentos da CIDASC, em Indaial.

A partir da formalização do contrato de comodato, os produtores ficarão responsáveis pela utilização e manutenção do equipamento.

A entrega do botijão foi realizada no salão da comunidade e contou com a participação do Prefeito Leonir Boaretto, dos secretários Renato Markus(Agricultura) e Volmar Betiolo(Infraestrutura), de outros servidores e de representantes do grupo beneficiado.