9ª Copa Capinzal de Futebol começa domingo com 11 equipes

Onze equipes vão disputar a 9ª edição da Copa Capinzal de Futebol. O arbitral que definiu os clubes, a fórmula de disputa e as primeiras rodadas foi realizado na noite desta segunda-feira, dia 12, no Ginásio Dileto Bertaióli.A competição, uma das mais importantes do calendário da Fundação Municipal de Esportes, começa no próximo domingo, dia 18, com poucas alterações em relação as últimas edições.Os onze times foram divididos em três grupos. No A ficaram: Hachmann(Barro Preto), Malwee(Lar Imóveis), União(Vila União) e Escolinha do Vasco. O Grupo B ficou composto por: Ipiranga A(Loteamento Parizotto), Vasco da Gama, Genoma Capinzalense e Associação Desportiva Alto Alegre(ADA) e no Grupo C estão: Juventude(Linha Gramado), São Cristóvão e Ipiranga B.As equipes jogarão entre si dentro dos grupos. Os oito melhores passam para a fase seguinte. A partir da segunda fase os jogos passarão a ser eliminatórias até a grande decisão prevista para o mês de junho.Por decisão dos dirigentes esportivos, cada equipe poderá inscrever apenas um atleta de fora do domicílio e cinco jogadores que atuam no Regional da SDR de Joaçaba.A premiação também foi definida durante o arbitral. O campeão levará R$ 1.300,00. O vice R$ 800,00. O terceiro colocado R$ 500,00 e o quarto R$ 300,00. O artilheiro e o goleiro menos vazados receberão R$ 100,00 cada.A rodada inaugural no próximo domingo, dia 18, será no campo do Loteamento Parizotto com três partidas. Às 10h jogam São Cristóvão e Ipiranga B. às 13h30min, o Hachmann enfrenta o União e às 15h30min se enfrentam Ipiranga A e Genoma Capinzalense.A Fundação Municipal de Esportes (FME) coordenará tecnicamente a competição e custeará todas as despesas com a arbitragem e com a premiação. Na semana seguinte a decisão, a Rádio Capinzal, o Jornal A Semana e a FME premiarão os melhores da Copa Capinzal de Futebol. A escolha é de responsabilidade dos dirigentes de cada agremiação.